A Válvula para Hidrocefalia OSV II é um dispositivo de implante para a drenagem controlada do líquido cefalorraquidiano (LCR) dos ventrículos para a cavidade peritoneal ou outro local de drenagem adequado, como a aurícula direita do coração. Contrariamente às válvulas convencionais, a OSV II é uma válvula de resistência variável ao fluxo, mantendo um índice de drenagem próximo do índice de secreção do LCR (20 ml/h), dentro do âmbito fisiológico da pressão intracraniana (PIC). O mecanismo inclui um dispositivo de segurança para alívio de pressão, de maneira a impedir a hipertensão intracraniana acidental.
Modelo RCO-V com saída lateral fornecidos com o cateter ventricular e indicados para punção e administração de medicamentos.
Sistema de Drenagem Cirúrgica Externa em silicone, de circuito fechado para o meio externo, com válvula antirrefluxo no cateter de drenagem.
O dispositivo (figura 1) é composto de cateter ventricular (01), equipo (02)e bolsa de drenagem (03).
OSTEOSYNT é uma biocerâmica sintética bifásica composta de hidroxiapatita e B-tricálcio fosfato, que apresenta micro, meso e macro poros, intercomunicantes...